Pagina em varios idiomas

Pesquisar este blog

Mesa de Teste do Sistema no talukko

sábado, 20 de agosto de 2011

Por que Mais um sistema de RPG?

Como alguém que joga e principalmente mestra RPG, a mais de 10 anos, utilizei diversos sistemas, e tive pequenas frustrações em cada um deles(nada que desabone os sistemas), mas que sempre me levaram a criar House Roles.
Listas das Principais insatisfações com os Sistemas do Mercado:
  1. Sistema de Magia por grimório (lista de Magia). O que na minha Opinião sempre me inibiu a criatividade dos Magos, reduzindo-os a lançadores de bola de fogo. E muito difícil com o sistemas convencionais vermos o exemplo de magia a seguir: “eu conjuro um dado de 6 lados e arremesso contra o adversário, se o numero que encostar nele for par ele sofrerá dano elétrico, se for impar o dano será por fogo” ou então: eu lanço um encantamento sobre aquela bola de bilhar para que ela exploda quando o taco encostar nela” ou ainda: ” Eu tento para o jato de fogo do dragão e fazer com que chama se desvie para cima e após formando uma gigantesca bola de fogo”
  2. Falta de generecidade no jogo, a maioria dos RPGs esta vinculada diretamente a um cenário, e o mestre sofre muito para conseguir criar campanhas fora desta realidade.
  3. Acessórios Caros e as vezes Inacessíveis, Miniaturas, dados de 375 Lados, que não se acha com facilidade a ainda custam R$ 1,50 por cada lado.
  4. O Inferno das tabelas, se olharmos para sistemas como GURPS(que é o mais genérico possível no mercado) ou D&D 4 edição, chega a ser ridículo a quantidade de tabelas que tem que ser consultadas para criar personagem e para as ações do jogo, que muitas vezes o jogo empaca enquanto se olha os livros para saber o que fazer(Ok isto acontece principalmente me mesas com iniciantes, ou com jogadores, advogados de regra).
Bom, feito o desabafo, nos próximos posts, a história e a proposta básica deste sistema. Veja a continuação neste post

Nenhum comentário:

Postar um comentário