Pagina em varios idiomas

Pesquisar este blog

Mesa de Teste do Sistema no talukko

sábado, 20 de agosto de 2011

A história do S.I.G.A

S.I.G.A significa Sistema Integrado Genérico de Atuação, este nome reflete o qual é o objetivo do sistema, Integrar o que existe de melhor entre os RPGs que conhecemos suprindo seus pontos fracos, gerando um sistema dinâmico e leve, com poucas regras que possa ser adaptado a qualquer cenário e foco esteja na atuação e não em pura matemática e consultas a livros e mais livros durante o jogo.

Embora este sistema tenha surgido da mente perversa de um mestre, será constantemente aprimorado através dos retornos obtidos por este blog, criando assim um RPG colaborativo.

Mas afinal o que
O primeiro material para download em breve estará disponível, mas abaixo segue a história deste sistema.

História

Tudo começou a muitas eras em uma mesa de D&D onde este mestre que voz fala, decidiu pregar uma peça em seus jogadores, e usando muito das ideias de G.U.R.P.S Viagem no tempo, decidiu enviar a turma para o ano de 2050 e não satisfeito com isso, ainda em um cenário repleto de Vampiros e Lobisomens. A partida foi memorável , porém o pobre o mestre lembra até hoje como foi difícil testar se O Anão-Vampiro conseguiu fechar a porta da nave através do painel de controle antes que o Elfo-Lobisomem removesse o sabre de luz que o prendia e partisse pro ataque. encerada esta aventura que acabou virando uma campanha, comecei a procurar um sistema genérico que atendessem as minhas necessidades para esta campanha maluca, e que permitisse-me jogar em qualquer cenário sem ter que mudar de sistema o tempo todo seja nova uma aventura de Terror, Futurista, Medieval ou uma coisa sem pé nem cabeça misturando tudo.

O primeiro tomo sagrado para qual apelei foi G.U.R.P.S, o pai dos RPGs genéricos, mas ai me lembrei por que mestrei tão poucas aventuras ne sistema, um universo gigantesco de tabelas, cálculos e mais cálculos, muitas regras de exceção para tentar abranger tudo, o que torna um sistema inviável, embora os arquétipos sejam muito uteis, então resolvi recorrer aos nacionais primeiramente Daemon, um sistema muito bom, com um sistema de magias ótimo(que eu utilizei da 1ª versão de trevas que saiu na dragão brasil, e depois vim a descobrir que este sistema de magias foi inspirado em ARS MAGIC, um antigo RPG). Porém ele também é outro sistema com muitas tabelas para consultar, então olhei para o 3D&T, que atendeu bem o proposito de ser genérico e facilitar minha vida, porém o sistema de magias era parecido com o de D&D e depois de ter provado o ARS MAGIC (e ter jogado algumas aventuras de MAGO), ficou faltando algo, então apos esta peregrinação por tantos sistemas (aqui comentei só alguns). Comecei a arregaçar as mangas e fazer meu próprio sistema, porém, as primeiras tentativas foram um fiasco. Eis que surgiu a esperança e...

No próximo post, até que em fim a explicação de como este sistema funciona. Veja a continuação neste post

Nenhum comentário:

Postar um comentário