Com a chegada do século XXI tivemos o advento da licença OGL (se você não sabe do que estou falando clique aqui) e com ela surgiram jogos como 4D&T e Ação!!! (que infelizmente foram descontinuados), entre outras produções então sem mais delongas eis os princípios do S.I.G.A:
Usando a OGL de 4D&T, siga e uma adaptação do sistema d20 utilizando 4D6 e com varias regas simplificadas. O sistema de magia foi destruído e substituído por outro extremamente flexível onde o mago cria suas magias ao melhor estilo Harry Poter (para lançar a bola de fogo o mago deve gritar creo igneo), o que facilita muito para o mestre e jogadores por não ter q ficar foleando paginas e paginas atrás de magias. Ainda a isto foi adicionado o conceito de arquétipos e nível tecnológico (boiou? Explicações nos próximos posts). E eis que temos o siga!
Por que a licença OGL?
Usando a OGL de 4D&T, siga e uma adaptação do sistema d20 utilizando 4D6 e com varias regas simplificadas. O sistema de magia foi destruído e substituído por outro extremamente flexível onde o mago cria suas magias ao melhor estilo Harry Poter (para lançar a bola de fogo o mago deve gritar creo igneo), o que facilita muito para o mestre e jogadores por não ter q ficar foleando paginas e paginas atrás de magias. Ainda a isto foi adicionado o conceito de arquétipos e nível tecnológico (boiou? Explicações nos próximos posts). E eis que temos o siga!
Por que a licença OGL?
Uma coisa que aprendi quando comecei a programar e que e burrice querer reinventar a roda, então escolhi este sistema por ter o maior repositório de material disponível na internet, porem aproveitei todo o trabalho de simplificação feito em 4D&T e adotei conceitos que permitem ao mestre levar o jogo tanto para iniciantes quanto para jogadores veteranos. Mostre-me o sistema
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